VAGAS Flix expande recrutamento e seleção para agropecuário e pet shop
05/04/2018
Exposição correta na gôndola pode resultar na rentabilidade do varejo
10/04/2018

Copa do Mundo deve ser vista como oportunidade para o varejo

É chegado aquele momento tão esperado pelos brasileiros. A Copa do Mundo na Rússia se aproxima e deixa uma nação inteira na expectativa para reunir os amigos, a família, confraternizar e torcer para a delegação brasileira. Acontece que o varejo também tem tudo para se beneficiar com a festa esportiva e afastar aquela típica ideia de que o comércio para durante o evento.

Segundo as estimativas da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), com base nos anos anteriores, os setores de supermercado e eletrônicos geralmente são os que mais registram impactos positivos especialmente com a alta no comércio de televisores, alimentos e bebidas.

Falar em Copa é falar em uma celebração generalizada e patriótica. O momento demanda decoração temática dentro da loja, além de brindes e adereços nas cores do Brasil, para atrair o consumidor para o ponto de venda.

Mas para conseguir atingir todos os objetivos é preciso que o varejista se programe com antecedência e se atente ao calendário esportivo. Neste ano, o Mundial de futebol será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho, com estreia da seleção brasileira no dia 17 de junho contra a Suíça, às 15h.

O Flix do Varejo disponibilizou uma nova ferramenta exclusiva para assinantes com um calendário específico da Copa. Com ele é possível acompanhar as datas e horários de todos os jogos do campeonato e, ainda, permite ao varejista ter acesso a dicas eficientes para o negócio durante o momento sazonal. Facilite a sua vida e seja um assinante!

Faltam dois meses para Copa e a sua loja? Como está?

Aproveitar as datas sazonais é uma boa saída para melhorar as vendas e dar aquela incrementada nos negócios. No entanto, uma das grandes preocupações do comércio durante a competição internacional são os dias de jogos do Brasil, quando o mercado em algumas cidades costuma ficar fechado no horário das partidas.

Mas a Copa do Mundo não precisa ser vista como uma inimiga do varejo e sim como uma forte aliada para oportunizar as vendas. Pesquisas revelam que o pico das vendas geralmente ocorre às vésperas e no dia do jogo.

A primeira percepção que o varejista deve ter é a de não deixar ocorrer o desabastecimento de produtos e compensar essas horas prévias aos jogos deixando o consumidor bastante satisfeito. Confira abaixo algumas dicas campeãs para não falhar neste ano:

– A loja precisa estar preparada com decoração temática e produtos nas gôndolas com cerca de 30 dias de antecedência da Copa do Mundo. Invista nas cores da bandeira do Brasil.

– A reposição de produtos é fundamental durante o período da competição esportiva. Deixe as prateleiras e gôndolas sempre abastecidas.

– Já monte o estoque com antecedência e faça o controle do mesmo.

Após o evento, faça promoções com produtos excedentes.

– Ao desmontar a decoração, se atente ao que dá para ser aproveitado e guardado para a próxima ocasião. Essa é uma opção prática para ajudar a economizar nos gastos.

Acesse agora mesmo o Flix do Varejo, no ambiente “Leitura”, o novo calendário com dicas de produtos e de como preparar a loja de forma ideal. Seja um assinante!

Assine agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *