Estratégia de Série do Flix é aplicada em Barra de São Francisco
13/12/2017
Artigo do Flix explica sobre acordo de demissão que agora é legal
21/12/2017

Interatividade marca a primeira Live do Flix do Varejo

O impacto das novas leis trabalhistas no Varejo foi tema da primeira Live do Flix do Varejo, realizada na tarde desta quinta-feira (14). O assunto do Webinar foi conduzido pela advogada trabalhista Luciléia R. Pena Lemos, que também é consultora da Universidade Martins do Varejo (UMV).

Durante uma hora, a advogada explicou cada mudança na nova lei como jornada de trabalho, horário de almoço, salário, remunerações, férias, homologação e encerramento de contrato. Ao término do Webinar, os conectados enviaram perguntas via chat que foram respondidas ao vivo pela advogada.

“Nossa CLT – Consolidação das Leis do Trabalho – é muito antiga, de 1943, precisava de uma atualização e modernização. Com as mudanças será possível criar oportunidades para recuperar a economia do país, já que as leis estão menos engessadas”, disse Luciléia.

A advogada detalhou as principais mudanças na CLT, pois são mais de 100 pontos alterados, e destacou que a nova lei dá mais liberdade de negociação na relação de trabalho entre patrão e empregado. “Mais acordos, menos disputas judiciais”.

A nova lei trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro desse ano e vale para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Assunto também explicado no Webinar do Flix do Varejo, que foi gratuito. Bastava se inscrever para ter acesso ao link de transmissão.

O Webinar sobre as novas leis trabalhistas ficará disponível por 15 dias através do link http://aovivo.integra.tv.br/online/. Como o assunto é extenso, ele continua a ser tratado no Flix do Varejo, para assinantes.

Mais imagens do Webinar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *