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Marcas próprias: economia sem abrir mão da qualidade

Os produtos de marcas próprias não estão massivamente nos comerciais da televisão, mas cada vez mais ganham a preferência dos consumidores, que buscam economia sem abrir mão da qualidade.

A Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro) aponta que o número de produtos Marcas Próprias (MPs) ultrapassa 60 mil itens em diferentes segmentos, desde o setor supermercadista à construção civil. As expectativas para que o segmento siga em ascensão são positivas uma vez que os consumidores passaram a observar mais o ótimo custo x benefício das marcas.

Atento a essa realidade, o Flix do Varejo disponibiliza para os assinantes um e-book completo para que o varejista entenda esse mercado de MPs e como elas podem ser vantajosas não apenas para o consumidor final como também para a loja.

Uma pesquisa da Nielsen revelou que as MPs estão presentes em 64,9% das residências, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores. Também foi constatado que ao escolher uma marca, 83% afirmam comprar marcas próprias, pois veem credibilidade nelas.

O Estudo Anual de Marcas Próprias de 2015, da Nielsen, também aponta que o mercado de Marcas Próprias tem faturamento de R$ 3,9 bilhões e gera cerca de 220 mil empregos diretos. Em 2014, o segmento alcançou a marca de 6,4% de participação no valor total das vendas, apenas nos segmentos do varejo supermercadista, atacados, distribuidores e farmácias.

Os itens de MPs são consumidos por todos os níveis socioeconômicos, com destaque para a classe A com 36,5%. Entre as categorias com maior participação em volume no segmento estão os panetones (38,6%), em seguida os derivados de tomate (32%), papel alumínio e filmes plásticos para alimentos (30%), guardanapos de papel (27,7%) e pães de queijo congelados (27,7%).

Mas se você ainda está se perguntando por que deve investir em marcas próprias, as respostas estão exatamente no que os dados acima representam. Esse é o segmento que mais crescerá nos próximos anos no Brasil, com maior maturidade, mais qualidade e melhor posicionamento; também oferece menor risco, menor capital mobilizado, algumas marcas funcionam como vitrine, diminuição do custo fixo da empresa, entre outros; por fim se trata de um nicho de mercado que vem crescendo e se consolidando dentro do varejo.

Outros e-books

Além do tema marcas próprias, o Flix do Varejo disponibiliza outros oito e-books de variados temas como omnishopper, abertura de loja de material de construção, inovação no varejo, farmácia do futuro, lavagem de dinheiro, entre outros.

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