Como evitar situações constrangedoras com clientes
27/02/2018
Artigo: Estratégias de preços de varejo para melhorar a rentabilidade
05/03/2018

Novas modalidades de contrato de trabalho é tema do Flix Entrevista

Dois temas importantes são tratados no Flix Entrevista: registro em carteira e as novas modalidades de contrato de trabalho com o advogado Alexandre Valadão, que é especialista nas áreas civil e trabalhista. A primeira orientação do profissional é que qualquer tipo de trabalho em modalidades regidas pela CLT tem que ser registrado em carreira. Nada de prorrogar esse processo mesmo que o contrato seja por um curto período.

Existem casos que não exigem o registro de trabalho na carteira profissional? Sim. O advogado Alexandre explica quais são essas as modalidades. Ele também orienta da importância de manter a carteira de trabalho do funcionário atualizada informando sobre férias, contribuições sindicais, entre outros pontos.

Em relação às novas modalidades de contrato, o que mudou com a chegada da nova reforma trabalhista? Uma delas é a de trabalho intermitente que vale para o empregador que precisa ter um banco de pessoal para demandas pontuais. Nesse caso a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses.

Alexandre Valadão também explica sobre a modalidade bastante usada no varejo, que é a jornada 12 x 36, antes não prevista na CLT. Se no seu negócio não tem um departamento que cuida dessa parte de pessoal, é importante ter um profissional dedicado ao tema para manter em dia essas funcionalidades. Ganha você e seus funcionários.

Acesse agora o Flix do Varejo e assista aos vídeos sobre esses assuntos no Quadro Flix Entrevista. Ainda não é assinante? Corre então para conferir esses e muitos outros conteúdos.

Assine agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *