Indicadores de Gestão é tema de novo Artigo do Flix do Varejo
15/02/2018
Como evitar situações constrangedoras com clientes
27/02/2018

Novo e-book com dicas para montar uma loja de material de construção

O varejo de material de construção encerrou o ano de 2017 com 6% de crescimento sobre 2016 e um faturamento de R$ 114,5 bilhões. Os dados são da Pesquisa Tracking mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e para 2018 a entidade prevê um crescimento de 8,5%.

Esse mercado promissor tem atraído empreendedores, já que é uma boa aposta investir nesse segmento. Pensando nisso, o Flix do Varejo acaba de lançar um e-book com dicas para montar uma loja de material de construção. Clique aqui para baixar o e-book.

O material traz informações sobre estrutura da loja, parte organizacional, ponto físico, contratação de profissionais, panorama do setor, mix ideal para a loja e também os erros comuns que podem fazer o investimento ir por água abaixo.

Ainda segundo dados da Anamaco, de 2014, existem cerca de 137 mil lojas de materiais de construção no Brasil. Destas, 36% vendem o básico e 23% vendem de tudo. O restante fica dividido entre material elétrico (11%), revestimento cerâmico (8%), materiais de pintura (8%), material hidráulico (6%), ferragens (3%) e outros (5%).

Baixe agora mesmo o novo e-book do Flix do Varejo e navegue nesse universo promissor do varejo de material de construção.

Assine agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *