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Série traz dicas para transformar varejo em negócio lucrativo

Pensando no aumento da lucratividade dos varejistas, o Flix do Varejo criou uma série com várias dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia de uma loja. A primeira temporada da “Estratégia de Lucro”, com cinco episódios, já está disponível na plataforma de streaming de vídeos da Universidade Martins do Varejo (UMV), do Sistema Integrado Martins.

Aqui mesmo no blog já mostramos alguns episódios dessa Série, apresentada pelo cantor sertanejo Mário Freitas. Os vídeos trazem orientações para aumentar o percentual de vendas de um determinado produto como ovo, pão, carne, bolo, com números que podem chegar a 0,5% do faturamento da loja.

Já imaginou uma pessoa fantasiada de galinha para fomentar a venda de ovos? Pode funcionar já que a atividade atrai as crianças e consequentemente seus pais, que serão lembrados de levar o item para casa.

Lembre-se ainda que um produto puxa a venda de outro, como o ovo junto aos produtos mistura para bolo, próximo à farinha de trigo e ao leite. E o aroma de uma carne assada na porta do estabelecimento, ou do pão fresco? Quem resiste não é?

Ficar atento ao comportamento do consumidor é muito importante. Conseguir pensar como quem vai às compras, adequando suas necessidades com a disponibilidade de vendas da loja, são pontos essenciais.

Os episódios da Série “Estratégia de Lucro” mostram ainda dicas de layout, disponibilidade de marcas, formas de apresentação, atividades motivacionais de compra e como trabalhar a política de preços dos produtos.

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Bons exemplos do episódio Gainha dos Ovos de Ouro

O episódio Galinha dos Ovos de Ouro tem obtido excelentes resultados, conforme relatos de quem assistiu ao vídeo e colocou em prática as dicas apresentadas.

Na cidade de Tubarão (SC), o colaborador Juliano Freitas, do Mercado Super, montou uma ilha feita com ovos e enviou uma foto para compartilhar com todos que realmente a dica do Flix do Varejo foi certeira. Veja AQUI.

E tem ainda o Diones, gerente do Supermercado Casa do Cloro, filiado Rede Smart da cidade de Barra de São Francisco (ES). Ele assistiu ao episódio e colocou em prática a estratégia de evidenciar os ovos, que podem incrementar em 0,1% a 0,2% o faturamento da loja. Veja AQUI.

70% das decisões de compra acontecem no PDV

Com tanta concorrência e com o consumidor cada vez melhor informado, as empresas estão investindo ainda mais em ações no ponto de venda. É no momento da compra que a decisão é realmente tomada. Segundo a pesquisa “A hora certa de ativar o shopper”, realizada anualmente pela Nielsen, cerca de 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito.

De acordo com a Nielsen, durante o processo de compra o consumidor recebe infinitos estímulos a todo instante e, na impossibilidade de processar conscientemente todos eles no ato de compra, acaba por tomar muitas decisões no “piloto-automático” e realiza suas escolhas baseado em fatores emocionais e intuitivos.

A importância de ter um PDV organizado e agradável para o consumidor tomar suas decisões também foi destaque na mesma pesquisa, assim como os impulsos culturais, sociais, de humor, de necessidade, dinâmica e hábito de consumo.

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