Quadro FlixTube traz novo formato de conteúdo para assinantes
18/04/2018
Judiciário sente primeiros reflexos da Reforma Trabalhista
27/04/2018

Seguro empresarial: funcionários protegidos e varejistas focados

O Brasil está na quarta colocação entre os países com maior índice de acidentes de trabalho. Só para se ter uma ideia, entre 2013 e 2015 foram registradas mais de 2 milhões de ocorrências dessa natureza. Os dados foram compilados do último Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AET) elaborados pela Secretaria de Previdência.

Outro levantamento do Ministério da Previdência Social mostra ainda que cerca de 2.500 pessoas perdem a vida todos os anos no Brasil por causa de acidentes no ambiente de trabalho.

As estatísticas são preocupantes e reforçam a importância dos varejistas em investir em apólices de seguro empresarial. Já parou para pensar a dor de cabeça e desgaste que seria se o entregador da empresa sofresse um acidente no percurso de uma entrega ou o açougueiro em um momento de descuido acabar cortando o dedo?

São para situações assim que o Seguro de Vida Empresarial atua no intuito de dar mais segurança e tranquilidade para o funcionário e também para o varejo.

“Ele também prevê a garantia do pagamento de indenização ao beneficiário caso o segurado venha falecer por causas naturais ou acidentais. Com o seguro, o negócio desenvolve mais e sócios e funcionários ficam bem protegidos”, disse Kátia Frigogem, da Tribanco Seguros, a corretora de seguros do Sistema Integrado Martins.

Kátia fala sobre Seguro de Vida Empresarial no Quadro Minuto Flix. Investir nessa modalidade de seguro também é importante por ser uma forma de demonstrar para o funcionário que se preocupa com o bem-estar da equipe.

Em contrapartida, o colaborador passa a valorizar a empresa ao saber que pode contar com o benefício sem nenhuma preocupação com adversidades. O benefício pode ser estendido aos sócios da empresa, colaboradores e dependentes. Atualmente, há diversas modalidades de seguros que são moldadas de acordo com as necessidades dos varejistas.

Entre as principais vantagens para aderir aos planos de seguro de vida empresarial estão a garantia de pagamento de indenização em caso de óbito ou invalidez devido ao acidente de trabalho ou por motivo de doença, proteção do patrimônio e geração de confiança entre os colaboradores e a empresa – fato que por sinal diminui bastante as reclamações trabalhistas em razão de acidentes.

A partir da segurança que o benefício oferece, o lojista pode se concentrar em outras ações para desenvolvimento do negócio e estimular cada vez mais o faturamento da empresa. Afinal, além de poupar energia com contratempos o custo-benefício é bastante vantajoso se comparado a um incidente na empresa sem qualquer respaldo para assegurar a empresa.

Assine o Flix do Varejo e tenha acesso a dicas exclusiva sobre apólices de seguro de vida empresarial dentro do Quatro Minuto Flix.

Seguro Empresarial

Também no Quadro Minuto Flix, Kátia fala sobre Seguro Empresarial, que resguarda o varejista de danos ao patrimônio como, por exemplo, em um caso de incêndio que pode comprometer todo o mix de produtos, estoque e estrutura física da loja.

Outras coberturas essenciais desse seguro são quanto aos prejuízos com roubos e furtos e a responsabilidade civil – que é quando o cliente sofre algum tipo de dano no interior da loja e o empresário é responsável.
Tudo isso no Quadro Minuto Flix em quatro vídeos!

Assine agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *