1ª Temporada de Poderoso Mandão aborda do recrutamento ao desligamento
11/07/2017
Minuto Flix: 60 segundos para entender melhor o mercado
11/07/2017

Streaming e Edutaiment são os pilares de conteúdos do Flix do Varejo

Mudar a forma de levar educação para o varejista foi a estratégia da Universidade Martins do Varejo para o ano de 2017. Sair do conceito tradicional de ensino a distância e inovar o modelo foi o grande desafio que a UMV traçou há um pouco mais de um ano. Através de estudos e pesquisas foi possível traçar o comportamento de consumo de conteúdo do varejista para o fim de qualificação dele e de seus funcionários. O crescimento do Streaming no Brasil, que é a tecnologia de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes sem a necessidade de download, tornou esse modelo promissor para a democratização de conteúdo.

Em paralelo a isso, a metodologia Edutaiment, criada a partir da junção das palavras education (educação) + entertainment (entretenimento), que é uma forma de entretenimento desenhado tanto para educar como para divertir, é uma metodologia que alia pedagogia ao uso de jogos, filmes e seriados, ajuda a motivar e engajar os interessados no aprendizado. É um jeito novo de fazer entretenimento que ensina “sem querer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *